Author Topic: Como melhorar o nosso reino ?  (Read 1529 times)

(RIP) Miguel Pedrosa

• General group
  • Baby Member
  • *
  • Honour: 0
Como melhorar o nosso reino ?
« on: 14 November, 2016, 07:29:02 PM »
Saudações a todos recentemente na minha opinião o nosso reino tem estado muito parado e quis criar este tópico pois gostava de ouvir sugestões e ideias que a nossa rainha e seus funcionários podiam usar para fazer crescer Portugal.Na minha opinião uma das coisas que nosso reino não tem são leis,algo que todos os reinos devem ter,acho que deviam se criar leis económicas(quem pode extrair os recursos),leis militares( quem pode andar armado) são apenas 2 simples exemplos que já vários reinos aplicaram.
Outra ideia, era a atribuição de  cargos politicos ao jogadores mais ativos e leais, isto faria com que o reino fosse mais eficiente nas construções por exemplo(acho que deveria haver mais Vassalos para lançarem projetos mais rapidamente e dinamizar as zonas que tem a cargo).

São algumas sugestões que na minha opinião beneficiariam o reino e tenho a certeza que a outros com boas ideias também, vou esperar para ver,vamos ajudar o nosso reino a evoluir e a tornar-se mais forte.

Miguel Pedrosa
« Last Edit: 14 November, 2016, 07:37:01 PM by Miguel Pedrosa »

(RIP) Miguel Pedrosa

• General group
  • Baby Member
  • *
Re: Como melhorar o nosso reino ?
« Reply #1 on: 15 November, 2016, 09:14:39 PM »
Saudações a todos antes demais um cumprimento a nossa nobre Rainha e aos seus nomeados para os cargos mais altos do reino, tenho a certeza de que eles irão cumprir o seu trabalho e ajudar a administração, um reino bem administrado é um reino forte !

Após ter feito uma análise no mercado de Lisboa e  às taxas, surgiram-me algumas ideias que decidi partilhar.Estas ideias são mais no âmbito da economia e comércio.

1-Na minha opinião as taxas aplicadas a habitantes de países neutrais deviam ser aumentadas para cerca de 50%, há pessoas que podem considerar muito elevado mas esta medida levaria o aumento de procura interna e de produtos nacionais, os agricultores,artesãos e comerciantes  portugueses teriam menos concorrência externa e quase de certeza uma maior venda dos seus produtos em Portugal.As taxas de habitantes de países amigáveis também podiam ser aumentadas para cerca de 10% pelos mesmos motivos dos neutrais, amigos amigos negócios à parte.

2-Uma maior diversificação de oficinas, poderia haver subsídios para quem comprasse uma oficina que ainda não existia (destilaria ou ourivesaria) em Lisboa que é o principal centro económico do reino.

3-Restringir o acesso de exploração de recursos a habitantes de países neutrais e talvez amigáveis( caso não haja um tratado ), o nosso país tem um bom acesso a recursos de construção:madeira,argila,pedra,ferro e tem acesso a recursos dos nossos aliados tais como o carvão ou ouro.Ao permitir que apenas cidadãos portugueses e seus aliados explorassem esses recursos mais uma vez aumentaríamos a procura nacional de ferramentas,roupas,comida etc... o que desenvolveria o comércio e também a possibilidade de exportação de materiais.

São algumas ideias que eu concordo que se deviam aplicar, se discordam ou acham que se deviam fazer melhorias ou alterações, digam e publiquem . Vamos defender os nossos comerciantes e agricultores, por um Portugal mais forte !!!
« Last Edit: 15 November, 2016, 09:16:47 PM by Miguel Pedrosa »

(RIP) Miguel Pedrosa

• General group
  • Baby Member
  • *
« Reply #2 on: 17 November, 2016, 12:32:54 AM »
( English version on the final of the text )

Saudações a todos, neste post queria dar mais uma sugestão, desta vez tem mais haver com a administração do reino.Creio que seria mais fácil e vantajoso se o reino fosse dividido em 4 partes, 3 seriam ducados e 1 as terras da Coroa.Cada ducado teria a sua capital ( que necessitaria de um castelo) e seria governado por um Vassalo que também poderia receber o título de Duque/Duquesa. Esse duque teria as funções do Vassalo sendo responsável pelo desenvolvimento das terras atribuídas e as funções de Duque, ajudar a Coroa de todas as formas possíveis,criar e gerir o exército local, atrair novos cidadãos para as suas terras e pagar impostos à Coroa. Desta forma a administração do reino seria mais rápida, ajudaria na defesa do reino ( com a construção de castelos) e poderia aumentar o número de habitantes do reino.Essas partes poderiam estar divididas desta forma por exmplo:

Ducado de Compostela-incluindo as terras de Santiago e El-Bierzo.

Ducado do Porto-incluindo as terras de Coimbra,Bragança e Castelo Branco

Terras da Coroa- teriam a capital e Alcacer-do-Sal,Evora e Alcantara

Ducado de Faro-incluindo as terras de Silves e Mertola

Desta forma acho que daria mais dinâmica ao reino e mais role play e teriamos mesmo um sistema feudal.Antes de fazer a criação dos ducados de Faro e Porto seria necessário construir castelos que desenvolveria o comércio durante algum tempo.Digam se concordam com esta ou não.

Englis version

Greetings to all, in this post I wanted to give one more suggestion, this time has more to do with the administration of the kingdom. I believe that it would be easier and advantageous if the kingdom were divided into 4 parts, 3 would be ducats and 1 the lands of the Crown. Duchy would have its capital (which would need a castle) and would be ruled by a Vassalo who could also receive the title of Duke / Duchess. This Duke would have the duties of the Vassalus being responsible for the development of the assigned lands and Duke's functions, assisting the Crown in every possible way, creating and managing the local army, attracting new citizens to their lands and paying taxes to the Crown. In this way the administration of the kingdom would be faster, would help in the defense of the kingdom (with the construction of castles) and could increase the number of inhabitants of the kingdom. These parts could be divided in this way for example:

Duchy of Compostela-including the lands of Santiago and El-Bierzo.

Duchy of Porto - including the lands of Coimbra, Bragança and Castelo Branco

Lands of Corona - would have the capital and Alcacer-do-Sal, Evora and Alcantara

Duchy of Faro-including the lands of Silves and Mertola

In this way I think it would give more dynamics to the kingdom and more role play and we would even have a feudal system. Before creating the duchies of Faro and Porto it would be necessary to build castles that would develop the commerce for some time. Tell if you agree with this idea or not.

Freyia Varano

• General group
  • Hero Member
  • *
  • Ad astra per aspera!
« Reply #3 on: 17 November, 2016, 02:51:59 AM »
(I'll post a translation tomorrow...sorry, too tired to do it now :/)

Cidadão Miguel Pedrosa, gosto de ver cidadãos com iniciativa. Infelizmente, não posso concordar com o que diz.

O reino tem há já vários anos suas leis escritas e revistas com frequência. Não são publicadas por opção pois não consideramos que sejam necessárias. As terras lusas foram-nos concedidas há já cinco anos e desde que os primeiros habitantes aqui se reuniram, nunca tivemos conflitos nem abusos. Vivemos respeitando nossos vizinhos e honrando nosso reino. Outros reinos podem necessitar de legislar e proibir, nós podemos orgulhar-nos de viver em harmonia sem a isso sermos forçados. Não há qualquer motivo para quebrar a paz. Não concorda?

Os cargos foram sempre atribuídos a cidadãos que já provaram merecê-los e que os desempenham corretamente. Não encontra nas nomeações um único que não tenha merecido esse reconhecimento, nem vai encontrar. Não atribuo cargos ao calhas. Quanto aos Vassalos, para existir um Vassalo é necessário existir um Castelo. E não é propício construir castelos em todas as regiões. As estruturas do reino são pensadas tendo em conta vários fatores. Isso é algo que não está aberto a discussão pública, mas sim reservado a um grupo restrito de conselheiros que consulto para a tomada de decisões sobre o rumo a seguir. Certamente, entenderá porquê.

(OFF Antes de opinar sobre funções do jogo, convém informar-se sobre se isso é possível ou já existe. :P Pela mecâncica do jogo um cidadão neutro não tem acesso aos recursos naturais da região, logo não se põe esse problema. Quanto aos amigáveis, não é possível restringir o seu acesso aos recursos. Nem seria justo que se fizesse isso... ver motivo abaixo explicado. /OFF)

Quanto às taxas para cidadãos de reinos neutros não passarão nunca dos 15%. Atualmente estão, em modo de teste, nos 10% e serão subidas se necessário. Convém não esquecer que o nosso reino não tem à disposição todos os recursos e que necessitamos de cidadãos estrangeiros para obter alguns. Se o nosso mercado não for minimamente convidativo a esses cidadãos, não passarão por cá e isso pode por em risco a produtividade dos portugueses. Não só não teremos seus produtos no mercado como não ganharemos qualquer centavo pois não farão compras no nosso mercado. A concorrência é saudável e apenas traz benefícios aos cidadãos. Esta sua sugestão iria acabar por matar o mercado. No passado, as taxas já estiveram mais altas e foram baixadas precisamente pelos motivos que já apresentei.
De igual modo, não subirei também taxas de reinos amigáveis ou aliados não só pelos tratados que temos mas também porque devemos a outros reinos o mesmo respeito que estes nos atribuem. Somos sempre bem recebidos por outros, e tenho gosto em que em nossas terras os outros possam também ser bem recebidos. Não vou por em causa uma ajuda em caso de problema por uma questão de poucas moedas por mês.
(OFF atenção que o sistema de diplomacia foi alterado há duas semanas. A maioria dos reinos que hoje estão como amigáveis são na realidade aliados. Com as novas modificações apenas podemos ter InGame dois aliados oficiais, mas os tratados e alianças que já tinhamos não deixaram de existir, apenas mudou o nome para "amigável", nas mesmas condições que já tinhamos como aliados. /OFF)

O nosso reino já teve tanto ourivesarias como destilarias, nenhuma delas com sucesso. Nos cinco casos, três acabaram a receber dinheiro meu para poder alimentar-se pois investiram nas oficinas e não receberam retorno. Não vou atribuir subsidios a oficinas que sabemos não serem eficientes em nossas terras. Quanto às restantes oficinas, grande parte dos nossos cidadãos mais ativos trocam constantemente de oficio para poderem suprir as necessidades de mercado. Não considero necessário atribuir subsídios a apenas alguns cidadãos, a meu ver, todos têm o mesmo direito e, obviamente, não vou pagar oficinas a todos os cidadãos do reino. Ajudo sim com matérias-primas e salários competitivos, ajudando assim a que todos tenham oportunidade de juntar dinheiro para investir num oficio. Mais do que isso não considero correto, pois a Coroa não deve interferir na iniciativa privada. Os cidadãos devem esforçar-se por atingir os seus objetivos, não apenas pedir dinheiro à Coroa. Isso criaria um reino de preguiçosos... certamente nenhum de nós deseja isso.

(Jogador Miguel isto é uma zona do fórum em que se posta em RP. Palavras como "post" podem dar sanção, atenção a isso. :) )

(RIP) Miguel Pedrosa

• General group
  • Baby Member
  • *
« Reply #4 on: 17 November, 2016, 08:47:12 PM »
Vossa Excelência, antes demais muito obrigado pelas suas críticas e esclarecimentos, as minhas ideias tinham alguns pontos mal estruturados, mas com os erros é que se aprende. Analisando melhor as minhas propostas seriam mais eficazes se tivéssemos mais cidadãos e um mercado interno maior ( também poderíamos discutir isso ).

Quanto aos cargos eu saudei as nomeações, e disse que tinha a certeza que esses nomeados eram mais que competentes para o seu cargo.Falando das leis continuo a achar que se deviam publicá-las, pois sim toda a gente gosta de ter um reino em paz e à cidadãos que respeitam isso, no entanto à cidadãos que se recusam a fazer, até agora não testemunhei nenhum caso assim, mas pode acontecer.Também há cidadãos que não cometem nenhum delito,mas não sabem ao que tem direito ou não, é o caso da minha pessoa por exemplo. OFF  (Quanto à mecânica do jogo não estou muito informado, e errei um pouco ai ).OFF

Continuo a apoiar a ideia dos ducados, quanto aos subsídios tem razão não devemos criar artesãos e camponeses dependentes da Coroa mas poderia-se realizar pequenos empréstimos sem juros para ajudar a iniciar os negócios, mas a Coroa deve se esforçar para proporcionar as melhores condições à iniciativa privada.

De resto obrigado mais uma vez vossa Excelência  pela críticas e dicas, é a discutir ideias que se constroem as excelentes ideias.Espero termos oportunidade de discutir outros assuntos no futuro.

Miguel Pedrosa

« Last Edit: 18 November, 2016, 12:10:01 AM by Miguel Pedrosa »

(RIP) Miguel Pedrosa

• General group
  • Baby Member
  • *
« Reply #5 on: 09 January, 2017, 11:59:46 PM »
Queria só perguntar o nosso reino está com algum plano para o futuro ???? É que não se tem acontecido NADA  ultimamente, não há noticias da rainha, nem dos funcionários reais, não há eventos ou torneios, não há NADA.  Se alguém tiver a resposta para saciar a minha curiosidade por favor me diga obrigado

Freyia Varano

• General group
  • Hero Member
  • *
  • Ad astra per aspera!
« Reply #6 on: 10 January, 2017, 01:21:28 AM »
OOC Tanto a Rainha como os outros personagens têm jogadores reais por trás. E pessoas reais têm vidas, famílias, empregos, ficam doentes, têm férias, etc. Ter um cargo num jogo não implica que se esteja online 24 sobre 24horas. Há fases em que uns podem estar mais ativos que outros, como eu e outros agora estivemos mais inativos devido à época em que estamos. Mas à falta de uma pessoa, há outras a quem contactar. Saiba que escrevo esta missiva deitada na cama, de baixa, a tentar curar a maldita gripe que me impede inclusivé de ir trabalhar. Não estou ausente por simples capricho ou descuido. Mas não permito que um jogo afete negativamente a minha saúde, nem ninguém o deve permitir. Há prioridades, tão simples quanto isso.

Também me parece que confunde o tipo de jogo em que está. Os oficiais do reino não são responsáveis pela sua vida, crescimento pessoal e entretenimento. O jogo é livre e aberto a que todos os jogadores tenham suas ações e definam seus próprios caminhos. Os oficiais de um reino não têm que estar constantemente a entreter ou dar emprego a todos os jogadores. Isso é loucura. Trabalho aos personagens é o que não falta. Há campos, há quintas, há minas e outros recursos naturais, há sitios em que se pode estudar/treinar para desenvolver o boneco, há mercados para abastecer, há mar onde se pesca, enfim, opções não faltam. Se não tem estado a fazer nada com a sua personagem é porque não está a aproveitar a grande variedade de opções que tem disponível. Nem tudo se resume a trabalhos pagos pela coroa, ou a esticar a mão e exigir tudo. Vê algum reino a fazer isso? Claro que não.

Cumprimentos de uma doente em recuperação ;) /OOC

Madeira para a próxima construção do reino, é muito bem-vinda.

(RIP) Miguel Pedrosa

• General group
  • Baby Member
  • *
« Reply #7 on: 10 January, 2017, 11:08:58 PM »
Obrigado pela informação  :). E as melhoras  ;D

Esqueci-me de dizer vossa alteza não me pagou 18 moedas dos estudos, deve-se ter esquecido eu deixei de estudar porque pensei que isso das bolsas tinham acabado, se me puder também esclarecer agradecia
« Last Edit: 10 January, 2017, 11:10:58 PM by Miguel Pedrosa »

Freyia Varano

• General group
  • Hero Member
  • *
  • Ad astra per aspera!
« Reply #8 on: 18 January, 2017, 01:56:16 AM »
Dívida paga. Votos de um bom futuro no novo reino.

(RIP) Miguel Pedrosa

• General group
  • Baby Member
  • *
« Reply #9 on: 18 January, 2017, 07:25:50 PM »
Muito obrigado, pelas moedas e sim espero começar um novo e melhor futuro aqui.Boa sorte também para vocês ;D ;D